Polícia

Dupla que matou homem a facada após levar ‘encarada’ em bar é condenada

Penas somam 21 anos de prisão

Renata Portela Publicado em 22/09/2021, às 16h57

Dupla foi condenada pelo homicídio simples
Dupla foi condenada pelo homicídio simples - (Arquivo, Midiamax)

Nesta quarta-feira (22), foram a julgamento Júlio César Surubi, de 25 anos, e Lauro Antônio da Silva, 41 anos, pelo homicídio de José Luiz da Silva, em julho de 2019. No dia do crime, autores e vítima discutiram em um bar no Universitário, que acabou com a morte da vítima a facada.

Segundo a denúncia apresentada, naquele dia 21 de julho, na Rua Brigadeiro Thiago, autores e vítimas estavam em um bar. Em determinado momento, um amigo de José teria dado uma ‘encarada’ em Júlio e Lauro, após a ex-namorada dele sentar perto dos autores.

Foi assim que começou a briga que terminou com o esfaqueamento de José. Antes de levar a facada, ele ainda foi agredido pelos dois autores. A acusação apontou que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Nesta quarta, o Conselho de Sentença decidiu por condenar os autores por homicídio simples. Conforme decisão do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Júlio César foi condenado a 10 anos de reclusão e Lauro a 11 anos e 6 meses. Os dois cumprirão pena em regime fechado.

Jornal Midiamax