Polícia

Duas são presas com 62 peças e mais de R$ 2,2 mil em roupas furtadas de loja de departamento no Centro

Policiais encontraram peça metálica usada para cortar lacre de segurança das roupas, escondida em sutiã de uma das suspeitas

Danielle Errobidarte Publicado em 26/05/2021, às 19h03

Elas foram levadas para a Depac Centro.
Elas foram levadas para a Depac Centro. - (Foto: Henrique Arakaki / Arquivo Midiamax)

Duas mulheres, de 19 e 20 anos, foram presas em flagrante após furtarem 62 peças em loja de departamento localizada na Rua Dom Aquino, na tarde desta quarta-feira (26) em Campo Grande. Ao todo elas estavam com R$ 2.229 em roupas, acessórios e sapatos.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares faziam rondas pela região central, quando avistaram as suspeitas carregando uma caixa de papelão, que aparentava estar pesada. Ao avistarem a guarnição, elas largaram o objeto e saíram correndo.

Ao serem alcançadas, alguns metros à frente, na Orla Ferroviária, foi encontrado no sutiã de uma delas, uma peça metálica utilizada para retirar dispositivos de segurança, e uma blusa infantil em sua bolsa. Questionada sobre a caixa e a ferramenta, a mulher teria ditos aos policiais que “era para eles fazerem os seus trabalhos”.

Na caixa foram encontrados três pares de sapatos infantis, quatro conjuntos de biquíni, quatro bolsas infantis, dois casacos, quatro calças jeans, 45 blusas infantis, uma calça de moletom e quatro blusas adultas, totalizando 62 itens. Muitas peças, segundo os policiais, ainda estavam com dispositivos de segurança e etiquetas.

Chegando à loja, os policiais conversaram com um vendedor, que disse ter notado que as mulheres andavam pelo interior do comércio com a caixa, mas pensou ser de algum produto comprado em outra loja no centro. As duas foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e responderão por furto qualificado mediante concurso de pessoas.

Jornal Midiamax