Dracco vai investigar queda de aeronave que caiu com irmão de prefeito em Anaurilândia

Avião caiu no final da tarde deste sábado (11), na saída para Bataguassu
| 12/12/2021
- 21:30
Aeronave caiu na entrada da cidade de Anaurilândia
Aeronave caiu na entrada da cidade de Anaurilândia - (Foto: Reprodução/Jornal da Nova)

O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) vai investigar a queda da aeronave modelo P2002 Sierra de Luxe com fabricação em 2014, de propriedade de uma engenharia, que caiu na entrada da cidade de Anaurilândia no final da tarde deste sábado (11). O piloto do avião seria Newton Takazono, irmão do prefeito de Anaurilândia. Ele e um amigo estariam na aeronave, mas, apesar da queda, ambos saíram praticamente ilesos.

A equipe especializada em repressão a crimes e acidente aeronáuticos vai investigar as causas da queda. Segundo o site de notícias Jornal da Nova, a delegada do Dracco, Ana Cláudia Medina, disse que a aeronave foi retirada do local, sem prévia comunicação a polícia, o que atrapalha a perícia local. O Dracco deve chegar em Anaurilândia na segunda-feira (13) para dar início às investigações.

Ainda segundo o Jornal da Nova, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o avião foi negociado dia 8 de abril deste ano e está com situação de aeronavegabilidade normal.

Relembre o caso

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (11), no município de Anaurilândia, distante aproximadamente 370 quilômetros de Campo Grande.

O piloto do avião seria Newton Takazono, irmão do prefeito de Anaurilândia. Ele e um amigo estariam na aeronave, mas, apesar da queda, ambos saíram sem ferimentos graves.

Assim que soube da queda, uma equipe da Polícia Militar foi para o local e constatou que os ocupantes não necessitavam de nenhum tipo de atendimento, uma vez que eles teriam sofrido apenas escoriações leves.

 

Veja também

Vítima teria perdido o controle ao passar em alta velocidade por quebra-molas

Últimas notícias