Polícia

Dona encontra três cachorros mortos e suspeita que ex-namorado tenha envenenado

Outros três animais de estimação estavam passando mal

Renata Portela Publicado em 16/05/2021, às 13h18

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Neste domingo (16), moradora em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, teve três cachorros de estimação mortos por envenenamento. Outros três animais estavam passando mal e a vítima suspeita que um ex possa ser o autor do crime.

Segundo o registro policial, a vítima tinha dez cachorros de estimação, que ficavam no quintal. Nesta manhã, ela encontrou três deles já sem vida e outros três passando mal, com sintomas de envenenamento. Ela levou os animais ao veterinário e depois procurou a polícia.

Conforme a vítima, ela encontrou no vômito dos cachorros mortadela, sendo que não dá esse tipo de alimento para eles. Um vizinho teria relatado que ouviu um carro barulhento parar na frente da casa da mulher e depois sair arrancando.

A vítima acredita que possa ter sido o ex, que tenha jogado os pedaços de mortadela com veneno para os cachorros. Ela tem medida protetiva contra ele e o caso será investigado. Na delegacia o caso foi registrado como praticar maus-tratos contra animais domésticos, se ocorre morte do animal.

Se identificado, o autor pode cumprir pena de prisão pelo crime.

Jornal Midiamax