Dois são autuados com pescado acima da cota permitida

Dois pescadores, de 26 e 44 anos, foram autuados no município de Bonito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação PMA
Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou dois pescadores em R$ 1,6 mil com pescado acima da cota permitida e apreende pescado, barco, motor e petrechos de pesca no distrito de Águas do Miranda em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande.

Dois pescadores, de 26 e 44 anos, foram autuados no município de Bonito, quando realizavam pescaria ilegal no rio Miranda e Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, os abordaram ontem (27) à tarde. Eles estavam em uma embarcação, onde foram encontrados cinco exemplares de peixes nativos, sendo quatro da espécie piavuçu, e um da espécie pacu, pesando 5 kg.

Os homens, residentes em Aquidauana poderiam capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e, como não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime ambiental. Foram apreendidos o pescado, o barco, o motor de popa e dois molinetes com varas.

Os infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória, por captura de pescado acima da quantidade permitida. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 800 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Conteúdos relacionados

policia
rio
campo grande