Mais de 160 quilos de drogas foram apreendidos pelo DOF em uma residência no Monte Líbano durante a Operação Hórus. Policiais do DOF (Departamento de Operações de ) apreenderam 164 quilos de entorpecentes em uma residência no Jardim Monte Líbano em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (23).

De acordo com a polícia, os militares abordaram algumas pessoas que estavam em frente de um conjunto de quitinetes. Durante as buscas visualizaram, através de uma janela de um dos cômodos, um fardo aparentando ser entorpecente. O morador foi chamado e questionado sobre o volume. O adolescente, de 16 anos de idade, disse que seu vizinho deixou ali para pegar em outro momento.

Ainda de acordo com a polícia, o vizinho, um homem de 23 anos de idade, contou aos policiais que hoje, por volta das 5h da manhã, pegou um veículo GM Corsa de cor vermelha emprestado para buscar a droga, que estava às margens da BR-463; disse, ainda, que comprou os 133,5 quilos de maconha; 23,8 de sementes de maconha; 5,8 quilos de skank; 800 gramas de uma substância aparentando ser a maconha marroquina; e, 100 gramas de e que pretendia revendê-los na cidade de Dourados.

Ao todo foram apreendidos 164 quilos de entorpecentes. Um prejuízo ao crime estimado em mais de 260 mil reais. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os dois detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.