foi multado em R$ 138 mil por desmatar 137,70 hectares de vegetação nativa em uma fazenda localizada na zona rural do município de , a 454 quilômetros de Campo Grande. A ambiental esteve no local nesta quarta-feira (17) e conferiu o tamanho da área degrada por meio do uso de GPS.

O investigado suprimiu a vegetação há algum tempo sem a autorização ambiental e a atividade ilegal foi descoberta com uso de técnica de sobreposição de imagens de satélites. A maior parte das árvores, especialmente da espécie carandá, proveniente do , estava na área e os policiais suspeitam que a derrubada foi feita com correntões, meio no qual são usados maquinários que arrastão correntes pesadas, arrancando a vegetação.

O responsável foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 138 mil. O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.