Durante operação realizada em nesta segunda-feira (15), agentes da PMR/MS ( Rodoviária de Mato Grosso do Sul), apreenderam mais uma carga com 990 celulares. O contrabando eletrônico está avaliado em R$ 2 milhões e foi interceptado na BR-163.

O fato ocorreu enquanto uma equipe da Polícia Militar Rodoviária se deslocava pela BR 163, na região de Dourados e se deparou com um caminhão VW/23.220, com placas de Dourados. Em atitude suspeita, os dois condutores de 25 e 47 anos foram abordados.

Durante a ação da polícia, os suspeitos demostraram nervosismo. Durante a vistoriam que contou com o apoio de cães farejadores, nenhuma droga foi encontrada. Entretanto, após busca minuciosa, foram notadas alterações nas estruturas do veículo conhecidas como longarinas, momento em que o condutor confessou estar transportando celulares.

Foi percebido nervosismo por parte do condutor durante a abordagem, porém após buscas no veículo, mesmo com apoio de cão farejador da Policia Federal, nada de ilícito havia sido encontrado. Após busca minuciosa, foram notadas alterações nas estruturas do veículo conhecidas como longarinas, momento em que o condutor confessou estar transportando celulares.

Questionado, o condutor de 25 anos, confessou que buscou a carga na região de fronteira e levaria até o Paraná, não revelando quanto receberia. O passageiro alegou não ter conhecimento sobre a carga ilícita.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão, sendo encaminhados juntamente com o veículo e os celulares para a Delegacia de de Dourados.