Contra fraudes no auxílio emergencial, PF deflagra operação e cumpre mandados em Campo Grande

Dois mandados são cumpridos em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) em Campo Grande, a Operação Escamotear da Polícia Federal, contra fraudes no auxílio emergencial. Mandados de busca e apreensão são cumpridos. 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal para identificar a participação de outros envolvidos nas fraudes bancárias. Os mandados de busca são cumpridos em Campo Grande. 

As investigações tiveram início em abril de 2021, depois da análise de informações registradas na BNFAE (Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial), que identificou o beneficiário das fraudes relacionadas à concessão do benefício emergencial. 

O  investigado criava contas fraudulentamente em nome de terceiros no aplicativo “Caixa Tem” para depois fazer o pagamento de boletos bancários, onde os  valores eram depositados em contas de titularidade do próprio investigado. Não há informações sobre os valores desviados. 

Transparência

Em junho do ano passado, em meio aos primeiros pagamentos do auxílio emergencial, o Jornal Midiamax divulgou a lista completa de moradores de Campo Grande que receberam o benefício federal. A iniciativa teve objetivo de promover a transparência dos pagamentos e incentivar  o ‘controle social’, que é a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.

Confira aqui a lista completa de quem recebeu o auxílio na Capital