Comerciante é preso durante operação de combate a furto de energia

Mais de seis imóveis e comércios foram alvos da operação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um comerciante acabou preso na manhã desta sexta-feira (12), durante a deflagração de uma operação da Polícia Civil de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, contra o furto de energia elétrica. Mais de seis imóveis foram alvos da operação.

Além de residências, comércios, um rancho que fica às margens do Rio Sucuriu também foi alvo da polícia. Todos os locais vistoriados apresentaram irregularidades, como fraude em medidores, “ligação direta”. Com isso,  foram lavradas as ocorrências e o comerciante preso após ser constatada fraude no medidor de energia do estabelecimento comercial.

Ele confessou o crime, e disse ter sido procurado por uma pessoa desconhecida, que lhe ofereceu serviço de adulteração de medidor de energia. O comerciante foi encaminhado para a delegacia. Também foi alvo da operação uma obra que estava sendo realizada à margem esquerda do rio Sucuriu.

Foi constatado que um dos empreiteiros havia instalado cabeamento diretamente no transformador e dali retirava energia para realização de serviço de serralheria.