Uma floricultura localizada na região central de Campo Grande foi alvo de na madrugada deste domingo (30). Esse tipo de crime é frequente na região, segundo comerciante.

André Liu, 30 anos, é proprietário do estabelecimento. Ele contou ao Midiamax que o furto ocorreu por volta de 1h40 da manhã dessa madrugada, momento em que não havia ninguém na floricultura. Os donos só descobriram o ocorrido na manhã de hoje, quando viram que a grade estava arrombada. Três vasos de plantas foram levados.

Porém, não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece entre as floriculturas que ficam na região central da cidade.

“Tá sendo muito recente nas floriculturas aqui da região esse ladrão que vem furtar planta de madrugada. Já registramos B.O várias vezes, mas mesmo assim é complicado”. André ainda diz que acredita que o suspeito furta para vender para outras pessoas.

Só em 2021, a floricultura de André já passou por 7 furtos. Um dos seus vizinhos também já foi vítima e tomou prejuízo de R$ 6 milhões em furto de plantas, no ano passado.

No último Dia das Mães, celebrado no dia 9 de maio, as ocorrências nas floriculturas também aumentaram. Assim, comerciantes investiram em sistemas de segurança, como grades, cercas, redes e câmeras. Mesmo assim, não fez efeito.

André disse que vai acionar a polícia para registrar um novo B.O.