Neste domingo (28), um colombiano de 47 anos procurado pela Interpol foi preso em Miranda, a 211 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi realizada pela PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Ele estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol a pedido da Espanha. Segundo autoridades espanholas, o homem é suspeito de cometer o crime de tráfico internacional de drogas.

Conforme as autoridades brasileiras, ele estava foragido há mais de 20 anos. Assim, o pedido de prisão preventiva foi realizado para extradição do homem.

O homem foi preso durante fiscalização em um ônibus de viagem, que viajava de Campo Grande para Corumbá. Segundo a PRF e PF, a abordagem foi realizada no quilômetro 602 da BR-262.

A ação conjunta foi coordenada pelo CCPI/PF/RJ (Centro de Cooperação Policial Internacional) e também teve apoio de policiais colombianos e bolivianos. Por fim, com o pedido cumprido, o homem deve ser encaminhado para o sistema prisional de Campo Grande após formalidades. Ele ficará na Capital até a extradição definitiva para a Espanha.