Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, a Operação Sodoma e Gomorra, contra estupros de crianças de uma mesma família. Cinco pessoas já foram presas e levadas para a delegacia, entre elas uma mulher.

Segundo a delegada Nelly Macedo, que está a frente da operação, foram 20 anos de estupros contra as crianças com idades entre 5 e 13 anos. As vítimas eram abusadas pelos tios, irmãos e outros parentes. Ao todo, são 10 vítimas de abusos.

Mas, segundo a delegada, com as prisões mais vítimas devem aparecer para fazer as denúncias. Foram presas cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher. Um dos presos é de Paranaíba e os outros de Três Lagoas. A delegada não quis passar detalhes de como foram descobertos os abusos, sendo que uma coletiva vai ser feita para dar mais detalhes.

Participaram da operação 24 investigadores e cinco delegados atuando nas cidades de Três Lagoas e Paranaíba. 

Sodoma e Gomorra

De acordo com a Bíblia, eram duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo ou enxofre caídos do céu. Segundo o relato bíblico, as cidades e seus habitantes foram destruídos por Deus devido a seus pecados e à prática de atos contrários à moral dos antigos israelitas, dentre os quais a a dois anjos do Senhor.