Casa é destruída em incêndio e passarinhos morrem queimados em Campo Grande

Com muito material reciclável, vizinhos acreditam que idoso acumulador colocou em risco outras casas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma casa no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, ficou destruída no fim da manhã desta sexta-feira (23), depois de pegar fogo. Passarinhos que estavam em gaiolas acabaram morrendo queimados. 

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local, depois que vizinhos viram a densa fumaça saindo da casa e chamaram por militares que faziam rondas na região. Cerca de 10 passarinhos morreram no incêndio. O morador da casa, de 72 aos, contou ao Jornal Midiamax que o fogo começou no quintal e foi para o quarto. 

Ele disse ainda que tentou apagar o fogo com mangueira, mas os policiais que haviam chegado na casa não deixaram mais o idoso entrar. “Perdi tudo, só fiquei com a roupa do corpo e meu carro”, disse o morador. Na casa havia 15 passarinhos e 10 morreram. O morador não teve ferimentos.

O idoso disse que perdeu materiais de clientes, ficando um prejuízo de R$ 5 mil. Vizinhos contaram que na casa tinha muito material reciclável e que, constantemente, o morador colocava fogo em lixo. Outros animais que estavam no local, como papagaios e outros passarinhos, foram salvos. Foram usados cerca de 30 mil litros de água para combater o fogo, em 1 hora e 30 minutos de trabalho dos bombeiros.

Últimas Notícias