Polícia

Casa é destruída em incêndio e passarinhos morrem queimados em Campo Grande

Com muito material reciclável, vizinhos acreditam que idoso acumulador colocou em risco outras casas

Thatiana Melo e Dayene Paz Publicado em 23/07/2021, às 11h21

None
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma casa no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, ficou destruída no fim da manhã desta sexta-feira (23), depois de pegar fogo. Passarinhos que estavam em gaiolas acabaram morrendo queimados. 

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local, depois que vizinhos viram a densa fumaça saindo da casa e chamaram por militares que faziam rondas na região. Cerca de 10 passarinhos morreram no incêndio. O morador da casa, de 72 aos, contou ao Jornal Midiamax que o fogo começou no quintal e foi para o quarto. 

Ele disse ainda que tentou apagar o fogo com mangueira, mas os policiais que haviam chegado na casa não deixaram mais o idoso entrar. "Perdi tudo, só fiquei com a roupa do corpo e meu carro", disse o morador. Na casa havia 15 passarinhos e 10 morreram. O morador não teve ferimentos.

O idoso disse que perdeu materiais de clientes, ficando um prejuízo de R$ 5 mil. Vizinhos contaram que na casa tinha muito material reciclável e que, constantemente, o morador colocava fogo em lixo. Outros animais que estavam no local, como papagaios e outros passarinhos, foram salvos. Foram usados cerca de 30 mil litros de água para combater o fogo, em 1 hora e 30 minutos de trabalho dos bombeiros.

Jornal Midiamax