Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram após perseguição nesta segunda-feira (25) um carro furtado na cidade de Belo Horizonte (MG) na última quinta-feira (21). A apreensão aconteceu no trevo de acesso a cidade de Paranhos.

Os policiais realizavam bloqueio MS-295 entre as cidades de Iguatemi e Tacuru, quando deram ordem de parada ao veículo, conduzido por um homem de 28 anos, que não obedeceu e fugiu.

De acordo com a polícia, após uma perseguição, o condutor perdeu o controle da direção capotando o automóvel, próximo ao trevo de acesso a cidade de Paranhos. Ele ainda tentou fugir a pé mas foi alcançado pelos policiais. O suspeito disse que iria entregar o veículo em Paranhos a um desconhecido e receberia R$ 1 mil. O autor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Tacuru.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.