A PF e PRF apreenderam um comboio com três caminhões com 5,65 toneladas de maconha. Policiais rodoviários federais realizaram a abordagem de uma carreta na Rodovia SP-368, Km 80, no município de Analândia (SP), assim como de outras duas que a acompanhavam.

De acordo com a polícia, foi localizada na primeira carreta grande quantidade de maconha sob galões de água vazios. Também foram apreendidas duas armas de fogo sem numeração aparente. Ainda segundo a polícia,verificou-se por meio de diligências que as duas carretas se tratavam de “batedores” daquela contendo substância entorpecente.

Os motoristas presos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, junto com a carga e os caminhões.

Os condutores disseram à polícia que a carga foi recebida em Mato Grosso do Sul e seria entregue na região de Campinas (SP).
A droga, armas e caminhões apreendidos foram levados para São Paulo (SP), onde aguardarão autorização judicial para destruição e destinação, respectivamente. Os presos foram conduzidos ao estabelecimento prisional onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça.