Polícia

A caminho de caçada ilegal, homens são flagrados com armas e munições em MS

Armas estavam guardadas no compartimento do motor do carro

Mylena Rocha Publicado em 09/05/2021, às 09h44

Eles confessaram que estavam a caminho de uma caçada.
Eles confessaram que estavam a caminho de uma caçada. - Divulgação/PMA

Dois homens foram parar na delegacia na noite de sábado (8) quando estavam a caminho de uma caçada ilegal em Naviraí, a 359 km de Campo Grande. Os caçadores, de 31 e 45 anos, foram surpreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma estrada vicinal quando se dirigiam para a prática, com armas e munições ilegais. 

Conforme informações da PMA, os policiais realizavam fiscalização na região e abordaram os infratores, que estavam em um veículo Fiat Uno. Durante vistoria no porta-malas do veículo foi encontrada uma munição de arma de fogo. 

Os homens negaram ter armas, porém, no compartimento do motor do carro foram encontradas mais duas armas de caça e 14 munições. Foram apreendidas uma espingarda calibre 28 e outra calibre 36, esta que estava desmontada para caber no esconderijo e ambas não tinham documentação, assim como as munições. 

Depois do flagra, os homens confessaram que iriam para uma caçada. Além das armas, foram encontrados outros materiais de caça, como cordas, laço de cabo de aço, lanterna, facões e sacolas plásticas para colocar a carne dos possíveis animais abatidos.

O motorista e proprietário do veículo, de 45 anos, afirmou que o material pertencia ao passageiro, o qual estava com roupa camuflada. O passageiro confirmou ser o proprietário dos materiais. 

O homem de 31 anos, que era dono das armas e munições ilegais, foi preso e levado para a delegacia. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e munições. O outro caçador também foi para a delegacia, mas não havia praticado ainda o crime de caça e não houve como responsabilizá-lo. 

(com informações da PMA)

Jornal Midiamax