Polícia

Caminhão que seguia para São Paulo com três toneladas de maconha é apreendido na MS-289

De acordo com a polícia, a ação ocorreu durante um bloqueio policial

Diego Alves Publicado em 20/06/2021, às 20h47

Divulgação/ PM
Divulgação/ PM

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um caminhão baú Mercedes-Benz de cor azul carregado com grande quantidade de volumes prensados de maconha, com peso total de três toneladas, na manhã deste sábado (20).

De acordo com a polícia, a ação ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, no município de Amambai.

Os militares abordaram o condutor de 38 e o passageiro de 27 anos, que se deslocavam no sentido Coronel Sapucaia/Amambai. O caminhão, aparentemente utilizado para o transporte de mudança, estava carregado com móveis usados.

Durante a vistoria no compartimento de carga localizou-se um fundo falso onde estava a droga. Os dois homens disseram que vieram no caminhão, de São Paulo, até a cidade de Coronel Sapucaia, onde entregaram o veículo para ser carregado com o entorpecente, que teria como destino o Estado de São Paulo, não sabendo informar a cidade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal Midiamax