Polícia

Cães farejam cocaína em peça agrícola que sairia de MS pelos Correios para a China

Outras encomendas com droga foram apreendidas

Renata Portela Publicado em 30/07/2021, às 14h21

Cães apontaram encomendas com drogas
Cães apontaram encomendas com drogas - (Divulgação, PRF)

Ação realizada no Centro de Distribuição dos Correios, com cães farejadores da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu várias encomendas com drogas na quinta-feira (29). O entorpecente que sairia de Mato Grosso do Sul seguiria para São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e até Hong Kong, na China.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foram acionados os cães de faro K9 Bella, Cairo e Zorro, todos da raça pastor-belga malinois. Eles indicaram positivamente para a presença de maconha e também cloridrato de cocaína em 8 encomendas postadas em Campo Grande e Corumbá.

Em uma das encomendas, que seguiria para a China, foi encontrada uma engrenagem agrícola, recheada com cocaína prensada. A peça precisou ser levada até uma oficina mecânica para ser aberta. Todas as encomendas foram encaminhadas para a Polícia Federal em Campo Grande.

Confira nota dos Correios

"Os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfego de itens proibidos, por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto com conteúdo proibido é detectado, a empresa aciona os órgãos competentes. Muitas das operações e investigações deflagradas pelos órgãos de segurança começam após a fiscalização não invasiva (raio-x) dos objetos postais pelos Correios."

*Matéria editada às 15h29 para acréscimo de informação

Jornal Midiamax