A PMA (Polícia Militar Ambiental) surpreendeu caçador no momento em que saía para caçada ilegal e apreende rifle, espingarda, revólver e munições em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande.

O caçador foi surpreendido por policiais ambientais que trabalham na operação Hot Point e operação Hórus e realizavam fiscalização preventiva nas vias vicinais próximas ao Rio Ahumas, em prevenção à predatória e crimes contra a fauna no final tarde de ontem (2). O infrator, residente em uma pequena casa à margem da estrada, saía para as matas para caçar e, assim que avistou a viatura, voltou correndo para dentro de um cômodo da residência com um rifle.

Os policiais conseguiram o abordar e, além do rifle, o caçador possuía mais armas e munições ilegais. Foram apreendidos: um rifle calibre 22, sem marca e numeração aparentes, com duas munições; uma espingarda calibre 32, sem marca e numeração aparentes e um revólver calibre 38, sem marca e numeração aparentes, com quatro munições.

O infrator de 74 anos, residente em Bonito, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, cuja pena prevista é de um a três anos de reclusão. A caçada foi frustrada.