Jornal Midiamax para denunciar que sete alunos estariam com suspeita de Covid-19 e fazendo teste de aptidão física na manhã desta segunda-feira (23) em Campo Grande.

Na manhã desta segunda (23), os soldados do curso de formação fazem teste físico no bairro e muitos estariam passando mal. A informação é que o teste deve continuar e que se eles pararem, serão reprovados.

Na semana passada, um suposto ‘’ de covid teria paralisado o curso dos alunos oficiais. O mesmo não aconteceu com os alunos soldados que, inclusive, ficaram com a escala mais apertada por conta da interrupção do curso. “Eles acabam tomando água na mesma caneca no intervalo de cinco minutos que têm. Então, é praticamente impossível que não estejam todos contaminados e colocando em risco a vida dos familiares também”, diz um dos denunciantes.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa do para saber sobre a situação dos alunos e como resposta obteve que não houve relatos de suspeitas de contaminação entre os soldados. Já entre os oficiais, 13 estariam afastados ou fazendo testes de Covid-19, por isso, as aulas do curso foram canceladas. São 24 alunos no curso e 7 estão com diagnóstico confirmado. 

Ainda de acordo com a assessoria, os soldados não ficam no mesmo ambiente em que os oficiais, o que não justificaria a suspensão do curso de soldados, mas se houverem suspeitas farão o teste. Ao todo são 43 alunos no curso de soldados, e 23 alunos no curso de oficiais do 2º ano e mais 24 alunos do 1º ano. Ainda de acordo com informações, os alunos foram orientados a levarem seis máscaras para o curso, sendo que caso ocorra da máscara molhar, são orientados a trocar as máscaras.