Bebedeira e arruaça: Operação fecha festa com 90 pessoas no meio da rua em MS
Festa era realizada no meio da rua em . Foto: Divulgação

A “Operação Carnaval Sem Covid-19”, realizada em conjunto entre a Guarda Municipal, , Polícia Civil, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Fiscais do Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar, resultou no fechamento de uma festa com aproximadamente 90 pessoas aglomeradas em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, durante a madrugada deste domingo (14). Nem mesmo o risco de contaminação impediu os ‘foliões'.

As equipes foram acionadas diante da denúncia de que o evento ocorria em via pública, com centenas de jovens sem máscaras de proteção, descumprindo o toque de recolher, usando bebidas alcoólicas e drogas, bem como realizando com os veículos. Os relatos das testemunhas eram de uma verdadeira arruaça.

Por volta das 2 horas,  as equipes da Força-Tarefa deslocaram até o bairro Green Ville e flagraram centenas de pessoas em total desrespeito às regras de mitigação da do coronavírus. Os participantes ao visualizarem as viaturas começaram a fugir em alta velocidade em seus veículos e outros correndo a pé pelos terrenos baldios. 

Durante as abordagens 90 pessoas foram presas por descumprir medida sanitária para contenção de pandemia. Foram lavrados 25 autos de infrações e recolhidos sete veículos irregulares. Também foram flagrados quatro condutores embriagados, seis condutores não eram habilitados. No local foram flagrados adolescentes, várias caixas de bebida alcóolica e porções de maconha. 

Um micro-ônibus da Guarda Municipal e um ônibus da Prefeitura Municipal foram usados na ação para transportar as pessoas detidas até a Delegacia de Polícia Civil. Uma adolescente tentou mentir para as conselheiras tutelares, tentando se passar por outra pessoa, apresentando um documento que não era seu. Ela responderá pelo ato infracional de apresentar documento alheio. 

“As ações têm o objetivo de diminuir o crescimento do contágio pelo novo coronavírus e a integração das instituições de fiscalização. Também foram realizadas fiscalizações em outros pontos da cidade e nos estabelecimentos comerciais que estavam abertos após início do toque de recolher. A Operação Carnaval sem Covid-19 vai continuar com rigor na fiscalização em toda cidade de Dourados”, disse a Guarda em nota.