Bandido que tentou roubar arma de policial em Campo Grande morre na Santa Casa

Policial estava esperando esposa em frente à igreja

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Morreu na Santa Casa de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (8), Rubens Fernando, de 31 anos. Ele tentou roubar a arma de um policial que estava esperando pela esposa em frente a uma igreja, na Avenida Guaicurus.

Rubens morreu às 3h30 da madrugada desta segunda. Foram disparados contra ele três tiros. Segundo a assessoria do hospital, ele estava em atendimento de urgência e emergência, gravíssimo desde a admissão, apresentou piora clínica, tendo parada cardiorrespiratória sem sucesso ao protocolo de reversão do caso.

O crime ocorreu quando o policial estava à espera de sua esposa em frente a uma igreja evangélica, na Avenida Guaicurus. O militar notou a presença de um suspeito em uma moto, que apresentava comportamento estranho, aparentando estar nervoso e olhando em direção ao policial.

Em determinado momento, o autor desceu da moto, sem retirar o capacete, avançou em direção à vítima, anunciando o assalto e gritando ao policial, “passa a arma”. Em seguida, o autor sacou o revólver e apontou para o policial, acionando o gatilho. Nesse momento, o militar se identificou como policial e ordenou que o criminoso soltasse a arma.

O autor não acatou a ordem e continuou andando em direção ao policial, que então efetuou dois disparos contra o criminoso, que continuou em direção ao policial. Então, foi necessário efetuar mais um disparo contra o autor.

O criminoso fugiu, mas acabou caindo devido aos ferimentos na rua Itacuruca. Os bombeiros foram acionados e o autor encaminhado para a Santa Casa, onde ficou internado sob escolta. No local, foi recolhido um revólver oxidado calibre 38, com duas munições intactas e uma picotada, foram recolhidas pela perícia três munições deflagradas e 10 intactas, de calibre .40 marca Taurus.

Conteúdos relacionados