Polícia

Bandido morto em troca de tiros pediu motorista de aplicativo para fugir após abandonar carro

Robert abandonou o carro durante a fuga e chegou a casa onde teve a troca de tiros com um motorista de aplicativo

Thatiana Melo e Dayene Paz Publicado em 20/05/2021, às 09h29

None
(Reprodução Facebook)

Após abandonar o veículo Volkswagen Gol, de cor prata, que usou na fuga após o furto a uma residência no bairro Portal Caiobá, nesta quarta-feira (19), Robert Matheus de 19 anos, teria solicitado uma corrida de um motorista de aplicativo para chegar até a vila de casas, no bairro Santo Amaro onde aconteceu o confronto.

Um morador do bairro, que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax que quando Robert chegou disse estar preocupado já que falou que tinha feito ‘merda’. Ele ainda teria comentado que a polícia acabaria achando ele.

Quando os policiais chegaram, a testemunha contou que ouviu cerca de 8 disparos. Robert ia com frequência a casa onde teve o confronto já que no local mora a namorada dele junto do bebê de 8 meses do casal. O ladrão chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas morreu na unidade de saúde.

O confronto

Os policiais receberam a informação de que bandidos que estavam em um veículo Volkswagen Gol, de cor cinza, haviam invadido uma casa no Caiobá por volta do meio-dia. Os militares tentaram fazer a abordagem, mas os criminosos atiraram contra os policiais fugindo em um Gol, de cor prata, sendo que depois abandonaram o carro próximo a uma área de pastagem.

Durante as buscas ainda na tarde de quarta (19), os militares foram informados de onde o bandido estaria escondido. Os policiais foram, então, até a residência indicada e lá ao entrarem Robert fez disparos e os militares revidaram acertando o criminoso, que ferido foi socorrido pelos policiais e levado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

Do local de confronto foi recolhida a arma usada por Robert, e mais seis cartuchos sendo três deflagrados e dois percutidos. Segundo informações, Robert tinha várias passagens como roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Ainda segundo informações, o bandido seria responsável por uma tentativa de roubo de um Fiat Toro.

Jornal Midiamax