Na noite de sexta-feira (12), rapaz de 20 anos foi preso em flagrante por cometer um roubo na Rua Aniceto da Costa Rondom, no Caiçara. Uma testemunha atirou no bandido, que ainda conseguiu fugir, mas acabou localizado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, ferido.

Segundo detalhes do boletim de ocorrência, mulher de 35 anos andava pela calçada quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta escura. Eles apontaram uma arma de fogo em direção à vítima, exigindo o celular. Ela então entregou o aparelho.

Em seguida, a vítima escutou estampidos e se abaixou, quando os bandidos fugiram. Assim, ela percebeu que alguém tinha atirado contra os suspeitos, mas não soube identificar quem. Neste momento, testemunhas começaram a perseguir os assaltantes, quando viram eles jogando uma arma de fogo no chão.

A arma era um simulacro de revólver, tipo air soft. Enquanto os policiais militares atendiam à ocorrência, foram informados que um homem tinha dado entrada na com o ferimento por arma de fogo. No local, encontraram o rapaz de 20 anos, com um tiro na virilha.

O suspeito confessou o roubo e acabou detido em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. A vítima o reconheceu e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.