Polícia

Avião de sul-mato-grossense é apreendido com 243 quilos de cocaína em aeroporto de SP

Aeronave saiu do Paraguai e era ocupada por casal

Renata Portela Publicado em 03/08/2021, às 12h59

Aeronave foi apreendida após pousar
Aeronave foi apreendida após pousar - (Divulgação, PF)

Nesta terça-feira (2), operação entre as Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal prendeu três pessoas e apreendeu uma aeronave carregada com 243 quilos de cocaína em aeroporto do interior de São Paulo. O proprietário do avião, matrícula PT-IMY, é de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, a ação foi realizada em uma força tarefa com a Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Uberaba (MG) e PF de Ribeirão Preto (SP). Dados de inteligência da PM de São Paulo apontavam movimentações atípicas no Aeroporto de Ituverava (SP).

Assim, nesta manhã, a Ficco recebeu informação de que uma camionete estava no aeródromo, como se aguardasse a chegada de alguém. Logo após o pouso do avião de pequeno porte, os policiais perceberam que várias bolsas foram retiradas da aeronave e colocadas na camionete, que saiu do aeroporto em alta velocidade.

Os policiais abordaram o casal que ocupava a aeronave e também o motorista da camionete. Foram encontrados 243 quilos de cloridrato de cocaína, droga avaliada em pelo menos R$ 6 milhões. Os três envolvidos foram detidos por tráfico internacional de drogas e associação criminosa.

Segundo a polícia, a aeronave saiu do Paraguai. Também foram apreendidos a camionete, o avião, além de dinheiro, celulares e a droga. Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, onde é registrado o flagrante e serão encaminhados ao Presídio de Sacramento (MG). Se condenados, podem cumprir até 25 anos de prisão.

Jornal Midiamax