Quase uma tonelada de carne imprópria para consumo foram apreendidas em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. Durante fiscalização, foi realizado a apreensão e inutilização de aproximadamente 920 quilos de carne em estabelecimentos comerciais no Distrito de Cabeceira do Apa, em Ponta Porã nesta segunda-feira (25).

A ação foi feita pela Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro, Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.

Os produtos possuíam irregularidades, como por exemplo, 270 quilos de carne manipuladas, embaladas e congeladas sem =informações da data de processamento e validade. Já 650 quilos de carne eram oriundas de abate clandestino, sem registro em órgão competente (SIM, SIE ou SIF).

De acordo com as autoridades, a ação teve o objetivo de coibir o comércio clandestino de produtos de origem animal, impróprios ao consumo ou em desacordo como a legislação sanitária. Os produtos foram aprendidos e inutilizados no aterro sanitário de Ponta Porã.