O aposentado Antônio Juvenal Ferreira, de 63 anos, está há 12 dias em Dourados, município distante 225 quilômetros de Campo Grande. Ele saiu de casa para comprar pão no último dia 5 de junho, na região da Vila Vieira, e desde então não voltou mais. A família afirma que nos últimos meses ele vinha apresentando sintomas de Alzheimer.

De acordo com o filho, o roteirista Wesley Ferreira da Silva, de 32 anos, nesta quinta-feira (17) chegou a notícia de que o pai foi visto na região do bairro Santa Maria, nas proximidades de uma escola. No entanto, ele ainda não foi encontrado. “Fizemos boletim de ocorrência, acionamos vários amigos e estamos divulgando a foto dele nas redes sociais”, afirmou Wesley.

O roteirista disse ainda que o pai vinha apresentando comportamento anormal desde o início do ano, tanto que chegou a desaparecer duas vezes. Na primeira vez, a família chegou a suspeitar que pudesse ser alguma consequência do envolvimento com bebidas alcoólicas. No entanto, o idoso passou a apresentar sintomas de Alzheimer, o que deixou a família em alerta.

“Cheguei a colocar um bilhete na carteira dele com meu nome e telefone. Quando ele sumiu da segunda vez, foi o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] que o transportou e entrou em contato, falando realmente da possibilidade de Alzheimer”. Porém, Antônio voltou a sumir antes que pudesse ser submetido a exames ou qualquer tipo de tratamento.

O aposentado vestia uma camisa clara, calça e sapato escuro. Informações sobre o paradeiro dele podem ser enviadas ao número 67 99870-9564  ou à polícia.