Após ser adiado, julgamento de oficial da PM que matou marido em 2016 é remarcado
Foi remarcado para o dia 21 de maio deste ano, às 8 horas, o julgamento da tenente-coronel da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Itamara Romeiro. Ela é acusada da morte do marido, major Valdeni Lopes Nogueira, na residência do casal em julho de 2016. Inicialmente, o julgamento por júri popular havia sido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi remarcado para o dia 21 de maio deste ano, às 8 horas, o julgamento da tenente-coronel da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Itamara Romeiro. Ela é acusada da morte do marido, major Valdeni Lopes Nogueira, na residência do casal em julho de 2016.
Inicialmente, o julgamento por júri popular havia sido marcado para junho de 2020, mas acabou suspenso por causa da pandemia. Agora, foi reagendado o julgamento para maio, quase 5 anos após o homicídio, que ocorreu após uma discussão entre o casal, no Bairro Santo Antônio.
Relembre o caso
Durante uma briga, a tenente-coronel teria efetuado dois disparos contra o marido. O major Nogueira chegou a ser levado para a Santa Casa com um ferimento do tórax, mas não resistiu. Em dezembro de 2016 a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o homicídio e comprovou a versão apresentada desde o início pela defesa de Itamara, a de legitima defesa.
Para a polícia, a oficial, que chegou a participar de uma reconstituição do crime, afirmou que estava sendo agredida pelo marido e que no momento em que ele saiu para buscar a arma no carro, ela reagiu. No dia do crime, Itamara foi presa em flagrante, mas acabou liberada logo em seguida e desde então responde o processo em liberdade.
Testemunhas ouvidas nas audiências também confirmaram a versão da defesa de Itamara, que sustenta que a tenente-coronel matou o marido por legítima defesa. Uma das testemunhas, Cristina, chegou a dizer que os tiros disparados por Itamara fazem parte de método ensinado na academia policial como “duplo tiro”, que é a forma de proteger a própria vida quando não há mais forma de diálogo.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Gerente de mercado presa duas vezes por furto de R$ 87 mil em energia elétrica é solta após fiança
Gerente ficou em silêncio durante o interrogatório na tarde desta quinta-feira (3)
Internada há quase um mês, Maidê Mahl segue em estado grave; saiba detalhes
No início de setembro, Maidê Mahl foi encontrada “muito lesionada” após passar três dias desaparecida; quadro da atriz é grave
Sesau diz que não há motivo para alarde sobre caso de menina morta com meningite: ‘caso isolado’
Pais de alunos estão com medo de enviar os filhos para as aulas por receio de contaminação
Dupla é flagrada com quase R$ 40 mil em cigarros ilegais na BR-463 em MS
Apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (3)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.