Pular para o conteúdo
Polícia

Após o assassinato de Rhennan, policiamento será reforçado nos altos da Afonso Pena

Coibir práticas delituosas como direção perigosa e perturbação do sossego
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

Após o assassinato de Rhennan Matheus, 19, a Polícia Militar irá reforçar o policialmente nos altos da a partir deste domingo (17), em . A Polícia Militar informa que em virtude da flexibilização do uso das máscaras em locais públicos, além do grande fluxo de pessoas no local, irá intensificar o policiamento nos altos da Afonso Pena por meio de policiamento ostensivo. O intuito, de acordo com a polícia, é o de coibir práticas delituosas como direção perigosa e perturbação do sossego.

O reforço do policiamento contará com o apoio das equipes do 9° Batalhão de Polícia Militar, 1° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque, Esquadrão Independente de Policia Militar Montada (Cavalaria) e do Batalhão de Trânsito.

O assassinato

O crime aconteceu por volta das 22 horas deste domingo (31), quando a vítima estava nos altos da Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Os policiais chegaram ao local e encontraram os bombeiros fazendo a reanimação da vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa, mas morreu logo em seguida. Testemunhas contaram que o autor seria Jhonny Souza da Mota, conhecido como ‘Pulapão’, e que ele estava em uma Saveiro com várias pessoas.

Segundo testemunhas, em certo momento, seu amigo, que estava fazendo zerinho com uma moto, se aproximou da vítima, quando ele reclamou com Jhonny. O autor, sem dizer nada, foi em direção ao seu carro e pegou um revólver, efetuando um disparo em direção à vítima, que foi atingida no peito. Em seguida, ‘Pulapão’ entregou a arma para seu amigo que estava na moto — que, momento antes, fazia a manobra de zerinho — e fugiu do local.

Jhonny foi preso no bairro Chácara Cachoeira, na manhã seguinte ao crime. O carro usado na fuga, uma Saveiro, também foi apreendido pelos policiais.

Depoimento dos acusados

Em depoimento, Diego disse que estava junto de Jhonny e mais dois amigos em frente ao Aquário, quando Rhennan chegou em um Celta e o para-choque caiu, momento em que a vítima foi arrumar e passou a bater nas pessoas que estavam no local.

Jhonny e Rhennan trocaram ofensas e a vítima teria dito: “Isso não vai ficar assim”. Segundo Diego, o rapaz estava em um grupo de pelo menos 15 pessoas e todos estariam armados com pistolas. Passados alguns minutos da briga entre ‘Palupão’ e Rhennan, o autor teria pedido o ‘ferro’ para Diego, que entregou a arma, afirmando que achava que ele ia dar susto em alguém.

Minutos depois, Jhonny voltou correndo e entregou a arma para Diego, fugindo em seguida. Nesse momento, Rhennan já estava caído no chão com ferimento de tiro no tórax. Na delegacia, Jhonny confessou o crime e disse que estava bêbado.

Vídeo

Vídeo que circulou na internet mostra Rhennan dando ‘zerinho’ com uma cadeira enquanto um motociclista realiza de fato a manobra, como se estivesse brincando. Nas imagens, é possível ver que homem chega a avançar com a moto para cima de Rhennan, depois que a vítima fez a simulação.

A pessoa que faz a filmagem chega a questionar se o motociclista ficou bravo com a brincadeira do rapaz. O motociclista que realiza a manobra não seria o autor do disparo, preso nesta manhã, mas seria um amigo de ‘Palupão’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Toni já está em casa: cãozinho passou quase 24h desaparecido em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga

Emprego e Concurso

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

Oportunidades são na área de T.I e para atuar na banda da corporação