Homem de 26 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (17) após perseguição policial na cidade de Corumbá, distante 429 km da Capital. Após assaltar uma papelaria, ele jogou a faca usada em uma residência e tentou fugir entrando em uma área de mata.

Ao entrar na papelaria, o autor fingiu que iria tirar foto dos produtos, e logo anunciou o assalto. Uma funcionária contou à polícia que, enquanto ele a rendia, segurava algo na cintura e teria dito que já era procurado por outros crimes. Ele conseguiu levar dois celulares, duas caixas de som e R$ 21, além de trancar a vítima em um cômodo.

Em seguida, o autor foi localizado pelo carro usado no assalto, um Volkswagen Gol. No momento em que avistou as viaturas da Polícia Militar se aproximando, ele empreendeu fuga, avançou sinalizações de trânsito e dirigiu em alta velocidade. Quando os policiais conseguiram fazer o bloqueio do veículo, o homem correu a pé para uma área de mata fechada.

Antes, ele invadiu uma residência, pulou o muro e tentou se livrar da faca utilizada para ameaçar a funcionária da papelaria. O homem foi preso e os produtos do roubo foram encontrados no carro. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá.