Um homem de 67 anos foi detido neste sábado (30) por meio de ação conjunta entre a GMA (Guarda Municipal Ambiental), Polícia Civil e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), feita após após circulação de imagens nas em que um cachorro é arrastado pelas ruas de .

Durante as rondas no bairro Cachoeirinha a equipe da GMA localizou a casa do autor, um homem de 67 anos. Lá foram encontrados a cadelinha que estava sendo arrastada no vídeo e outro cachorro, ambos estavam muito magros com os ossos aparecendo, não sendo encontrada água ou comida para os animais.

Sobre o fato do possível maus tratos ao arrastar o animal a força, o autor entrou diversas vezes em contradições. Primeiro disse que levou a cadela para uma Chácara na Sitioca Campina Verde, onde foi doada a uma mulher, depois contou outra história, dizendo que estava ensinando o animal a andar na corrente.

Aos agentes do CZZ e também da polícia, o homem relatou que durante a noite o animalzinho retornou a sua residência. Em um terreno aos fundos os GMs também localizaram um cavalo amarrado no meio do mato.

O Centro de Zoonoses foi acionado e funcionários do local recolheram os dois cachorros e um gato para o CCZ e o homem foi encaminhado pela GMA a Delegacia de Polícia Civil para maiores explicações onde pode responder pelo crime de maus tratos.