O primeiro dia do mês de fevereiro começa com mudanças no clima de Mato Grosso do Sul. O sol deve aparecer, elevando as temperaturas em todo o Estado, principalmente na Região do Bolsão. Na Capital, os termômetros podem chegar a 30ºC. Já em Aparecida do Taboado, a previsão é da maior temperatura ao longo do dia em MS, chegando aos 36ºC.

Após semanas de pancadas de chuvas ao longo do dia, o céu permanece parcialmente nublado, mas o prevalecerá ao longo do dia. Segundo o -MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) a umidade relativa do ar varia entre os 60% e 100% no Estado. Já na Capital, a manhã e tarde serão de muitas nuvens com pancadas isoladas de , mas com marca entre 22ºC e 30ºC.

A região do Bolsão deve ser a com maior aumento de temperatura nesta segunda-feira (1). Em Três Lagoas, os termômetros devem marcar 35ºC – mesma temperatura de Paranaíba – e 36ºC em Aparecida do Taboado, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Dourados o sol aparece entre nuvens ao longo do dia e a previsão é de temperatura entre 23ºC e 31ºC. Já na fronteira, a previsão é de 22ºC a 30ºC em Ponta Porã.