Encontrado morto na noite de domingo (7), Paulo Sergio Ferreira Mendes, de 18 anos, pode ter sido assassinado por engano. Ele estava acompanhado de um outro rapaz na hora do crime, que seria o alvo dos assassinos e disciplina do PCC (Primeiro Comando da Capital) em , cidade a 351 quilômetros de Campo Grande.

Conforme as informações da Polícia Civil, durante as investigações foi apontado que o rapaz de 19 anos estava com Paulo no momento do crime. Após a morte da vítima, a testemunha teria sido levada para casa pelo motorista de uma Saveiro preta.

Após a identificação, o rapaz foi até a delegacia e revelou que os criminosos tentaram matar ele a tiros e que Paulo morreu porque não correu. O suspeito de ter dado carona para ele também foi identificado e revelou que é disciplina do PCC, assim como o amigo.

Os celulares das testemunhas foram apreendidos para análise e o caso é investigado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte a defesa da vítima.

Encontrado morto

Moradores da região da Rua das Chácaras ouviram vários disparos de revólver e, ao saírem para ver o que havia acontecido, encontraram Paulo Sérgio caído no chão. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

Para a polícia, os moradores que não quiseram se identificar, contaram que logo após os disparos viram quando passou na rua um carro, com apenas uma pessoa dentro e logo atrás uma motocicleta onde estava um casal.

Segundo o irmão de Paulo, ele não tinha envolvimento com crime e estava a pouco tempo na cidade, já que morava em Chapadão do Sul.