Os agentes também localizaram três pistas utilizadas por aeronaves para transporte de drogas. O Parque Nacional possui cerca de 100 mil hectares que, segundo os agentes, estão sendo utilizados ultimamente por estruturas do narcotráfico, devido à sua localização estratégica, publicou o site Última Hora.

Ainda de acordo com informações, no acampamento havia insumos e elementos para processar cocaína e pasta base, como fogão a gás, vasilhames, produtos químicos, moldes, fitas de embalagem, entre outros. Lá eles encontraram cerca de 55 quilos de cocaína em moldes e 110 pacotes de maconha prensada.

A polícia do país vizinho informou que para desestimular a presença de organizações criminosas no Parque Nacional Paso Bravo, será iniciada nesta a operação Cielo Guaraní Soberano.
Para isso está previsto um contingente importante, com o apoio de helicópteros da Aeronáutica, que já estão no local e que farão incursões por vários dias contínuos, destruindo pistas, campos de drogas e plantações ilícitas.