Uma mulher de 43 anos acabou presa pela ao ser flagrada, na saída de um bar na , dirigindo bêbada. Durante a abordagem, ela tentou fugir, mas bateu em um poste. Depois, xingou os militares de burros e os agrediu, afirmando que não seria presa, pois era advogada. Ela foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Conforme o boletim registrado pela Polícia Militar, por volta das 22h10, a mulher saiu do bar na Afonso Pena e foi até seu veículo Fiat Pálio, acompanhada da filha, que não teve a idade divulgada. Ela chamou a atenção dos militares quando, ao dar ré com o carro, quase atingiu pessoas que estavam no local e em seguida quase atingiu um veículo à sua frente que transitava no local.

Diante da situação, a condutora foi abordada pelos policiais, que constataram que ela estava embriagada e sem condições de dirigir o veículo. Os militares pediram que a motorista desligasse o carro e saísse, porém a mulher gritou que não iria descer, acelerou o veículo e acabou batendo em um poste.

Neste momento, ela recebeu voz de pela embriaguez ao volante e desobediência. Então, saiu do veículo e passou a agredir os policiais com tapas e chutes. De acordo com a ocorrência, ela gritava que era advogada e que não iria presa por policiais “analfabetos, com concurso de ensino médio”. “Eu sou advogada e eu não vou ser presa ainda mais por policiais burros”, teria dito.

A mulher ainda resistiu a abordagem se debatendo, mas foi contida, algemada e encaminhada para a Depac Centro.