Na madrugada desta quarta-feira (16), dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos, após serem flagrados com uma camionete roubada em Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande. Eles foram abordados a caminho da fronteira com o Paraguai, horas após a família proprietária do veículo ser mantida em cárcere no assalto.

Por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada pelas vítimas, informando sobre o roubo. O proprietário da residência contou que quatro homens encapuzados invadiram o local, foram bastante violentos e estavam armados. Assim, os bandidos renderam a família, mantendo os cinco adultos e três crianças em cárcere privado.

As vítimas eram ameaçadas a todo momento e a esposa do homem ainda foi agredida com uma coronhada na cabeça. Assim que os suspeitos fugiram, levando a S10 da família, a polícia foi acionada.

Horas depois, equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abordou a mesma camionete a caminho de Ponta Porã. O veículo era ocupado pelos adolescentes e eles confessaram que foram contratados para entregarem a camionete na fronteira. Já os outros dois suspeitos que ficaram na residência com as vítimas em cárcere acabaram fugindo.

Equipes policiais seguem em buscas dos envolvidos no roubo. A polícia pede que informações sobre os bandidos sejam repassadas pelo 0800 647-6300. Não é preciso se identificar e a denúncia é feita de forma anônima, em sigilo absoluto.