Dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas na última segunda-feira (11) em Anastácio, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande. Equipe da Força Tática do 7º BPM foi quem fez a apreensão.

De acordo com a polícia, po volta das 11h, a equipe da Força Tática realizava o policiamento ostensivo e preventivo em Anastácio, próximo à “Prainha” quando se deparou com um adolescente de 17 anos que demonstrou certo nervosismo ao avistar a guarnição PM, que a equipe policial realizou abordagem e busca pessoal, sendo localizado com o referido adolescente aproximadamente 66 gramas de maconha. Questionado sobre o produto, o adolescente respondeu que comercializa a droga na forma de disque entrega e que havia uma quantidade maior da substância embaixo de uma árvore às margens da BR 262, os militares deslocaram até o local indicado, encontrando dois tabletes com aproximadamente 421 gramas de maconha.

Por volta das 14h, a equipe da Força Tática recebeu informações que uma adolescente de 16 anos estaria comercializando entorpecentes em Anastácio, que de posse dessas informações, a guarnição PM iniciou policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro Altos da Cidade, momento esse, que a Gu PM se deparou com uma adolescente com as mesmas características repassadas pela denúncia, ao ser abordada a adolescente disse aos militares que portava uma porção contendo aproximadamente 40 gramas de maconha.