Os policiais faziam uma operação de abordagem aos transportes de passageiros intermunicipais, quando o cão Ozzy de detecção de entorpecentes foi usado e localizou bagagens com drogas, em uma van que tinha como destino Coxim.

Duas mulheres foram identificadas como donas das malas onde estavam a droga, Camila Almeida, de 22 anos, e Tauane Oliveira, de 19 anos. Com elas estavam mais de três quilos de maconha. Elas confirmaram que saíram da cidade de São Gabriel do Oeste e foram contratadas por um desconhecido para vir até Campo Grande buscar a droga e levariam para Coxim.

Elas ainda contaram que, quando chegaram à Capital, receberam uma ligação para ir até o bairro Los Angeles, onde pegaram a droga com uma pessoa chamada Ronaldo. Já na casa de Ronaldo, ele confirmou  que repassou a droga para as mulheres, e afirmou ainda que buscou esse entorpecente no bairro Zé Pereira, com o Vitor Hugo, de 20 anos, que também acabou preso.

Na casa de Vitor, os policiais encontraram o autor junto de sua esposa, uma adolescente, sendo que o casal confirmou que ambos armazenavam e organizavam a droga para ser comercializada para outras cidades do interior. Na residência, foram localizadas 54 buchas da supermaconha, totalizando 20 quilos.