Polícia

Adolescente é flagrada em cidade de MS com malas cheias de maconha

Segundo agentes do DOF, a droga seria entregue em Três Lagoas

Marcos Morandi Publicado em 21/06/2021, às 10h54

Malas estavam no bagageiro do ônibus
Malas estavam no bagageiro do ônibus - DOF/Divulgação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de sábado (19), uma adolescente de 15 anos de idade, que seguia em um ônibus de passageiro com 28,3 quilos de maconha distribuídos em 31 volumes prensados.

Segundo os agentes do DOF, a apreensão aconteceu durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-141, área rural do município de Naviraí, em decorrência Operação Hórus, em parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os militares abordaram um ônibus de passageiro que seguia de Naviraí para Campo Grande (MS). O entorpecente estava em malas no compartimento de bagagens. A adolescente, apresentou um documento de identificação falso e em nome de outra pessoa.

Ela também relatou aos agentes disse que pegou os tabletes em um posto de combustível no Paraguai e que teria como destino final, a cidade de Três Lagoas (MS). A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Naviraí, onde a adolescente permaneceu à disposição da Polícia Judiciária e do Conselho Tutelar local.

Jornal Midiamax