Uma equipe do durante a recebeu Informação via 190 de pessoas portando arma de fogo no Jardim Noroeste.

Viatura do 9º BPM foi ao local também e informou as equipes do Choque que indivíduos teriam desobedecido a ordem de parada e empreendido fuga pulando muros das residências.

Ainda segundo a polícia, diante dos fatos, o Batalhão do Choque passou a diligenciar rondas pela região quando localizou um adolescente de 16 anos ofegante, aparentemente em fuga e realizou a abordagem.

Questionado de que se estaria portando arma de fogo informou que possuía uma arma de fogo e que estaria guardada na sua residência escondida, bem como que teria uma porção de drogas na sua residência.

Diante da informação foi feito diligencias ao endereço onde foi localizado uma arma de fogo tipo resolver calibre .38 e porções de substâncias análogas à cocaína e em embalagens.

Ainda segundo a polícia, foi informado pelo próprio autor que a cocaína seria distribuída em cerca de 80 papelotes e a maconha estava embalada com papel filme, constando a quantia de 60 porções pesando 338,60 gramas, e uma porção pesando 18,30 gramas de cocaína. Testemunha que não quis se identificar,  informou à equipe policial que o autor pratica o tráfico de drogas na rua e é traficante conhecido na região. Ainda, em consulta da arma de fogo encontrada na posse do autor foi verificado tratar-se de produto de furto.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao autor pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido, receptação e tráfico de entorpecentes conduzido à Cepol.