Adolescente de 17 anos foi apreendido com mais de 20 quilos de maconha na manhã desta quinta-feira (23) em São Gabriel do Oeste, cidade a 136 quilômetros de Campo Grande.

Por voltas das 11 horas desta quinta-feira (23), guarnição de serviço recebeu uma denúncia sobre um veículo que supostamente estaria transportando entorpecente, sendo que durante rondas pelo bairro Jardim Gramado localizaram um carro suspeito e realizaram abordagem.

A menor de 17 anos era passageira e portava uma mochila e uma sacola plástica que continham 25 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 20.744g (vinte quilos, setecentos e quarenta e quatro gramas).

A adolescente relatou que foi contratada para transportar o entorpecente de até Coxim e pelo “serviço” receberia R$ 2,5 mil. A menor disse também que esta seria a segunda vez que realizava este tipo de serviço.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o procedimento policial. A adolescente e o entorpecente foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.