Acusado de matar mulher com tiro no rosto em MS tenta alegar insanidade
Marcos Fernando Martins, acusado de assassinar a ex-namorada Euzébia Clara Leite Pereira, de 26 anos, tentou alegar insanidade mental que concluiria que ele não tinha discernimento sobre o crime. A sentença foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (23), após o réu tentar nova perícia. A decisão é da juíza Camila de Melo Mattioli […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Marcos Fernando Martins, acusado de assassinar a ex-namorada Euzébia Clara Leite Pereira, de 26 anos, tentou alegar insanidade mental que concluiria que ele não tinha discernimento sobre o crime. A sentença foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (23), após o réu tentar nova perícia.
A decisão é da juíza Camila de Melo Mattioli Pereira, de Água Clara. Conforme a magistrada, foi instaurado o incidente de insanidade mental e também feita a perícia médica. No entanto, o réu impugnou o laudo apresentado e requereu nova perícia. Segundo a juíza, tal laudo concluiu que Marcos tem transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool.
Ou seja, síndrome de dependência e, na época dos atos, era capaz de entender o caráter ilícito da ação. Por isso, foi indeferido o pedido de nova perícia, concluindo que Marcos tinha entendimento do crime que estava cometendo. A princípio ele teria alegado que sofria de transtorno bipolar, o que não foi constatado.
Preso atualmente em Três Lagoas, o réu responde por feminicídio. Após a sentença publicada pela juíza, a defesa ainda requereu novamente outra perícia, alegando que o réu seja inimputável ou semi-imputável. O pedido ainda não foi julgado.
Feminicídio
O crime acontece em 26 de março de 2020, em Água Clara, cidade distante 193 quilômetros de Campo Grande. ‘Guga’, como é conhecido o réu, foi até a casa da ex-namorada e os dois teriam começado uma discussão, quando ele atirou na testa da vítima, que morreu no local.
Após o feminicídio, o autor fugiu do local e foi encontrado no dia seguinte, em Campo Grande. Ele acabou preso pelo 1ª Batalhão da Polícia Militar e teria recebido ajuda de outras pessoas na fuga.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.