Acusado de matar grávida degolada já teria tentado abusar da própria cunhada
Relato foi feito pela irmã da vítima
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde de sexta-feira (20), foi decretada a prisão preventiva de Edielson Santos Vidal, de 31 anos, acusado de assassinar Jackeline da Costa Melo, 22 anos, e que tinha histórico de violência e abuso contra a vítima e familiares. De Campo Grande, a jovem estava e foi morta a facadas e degolada pelo marido na cidade onde agora vivia com ele, em Aracaju (SE).
Familiares de Jackeline também chegaram a Aracaju no fim da tarde de sexta-feira, para fazerem a liberação do corpo da vítima. O tio de Jackeline afirmou que o corpo deve ser cremado em Aracaju e as cinzas trazidas para Campo Grande.
“A família está muito abalada, ela era uma menina muito alegre, amorosa, a gente não entende como ela deixou tudo para viver aqui. Mas a gente tem muita confiança no trabalho da polícia e do Ministério Público, para que esse monstro fique na cadeia pelo maior tempo possível”, disse o familiar ao site F5 News.
Grávida de 8 meses de uma menina, que se chamaria Eloisa, Jackeline já estava com enxoval e até a mala da maternidade prontos. Nas redes sociais, familiares relataram que amigos e parentes tinham medo de Edielson e que “algo parecia estar errado”, já que tinha histórico de violência e agressões.
Relato de abusos
Uma tia de Jackeline contou que a jovem foi criada pela avó em Campo Grande, onde terminou o ensino médio e começou o curso de Direito, em 2017. Foi neste ano que ela conheceu Edielson, por um aplicativo. Ele morava no interior e se mudou para a Capital após se interessar por Jackeline.
“A partir do momento que entrou na vida dela, foi para destruir”, relatou a tia. Edielson chegou a morar com Jackeline na casa da família, período em que o perfil abusador veio à tona. Familiares contaram que, inclusive acompanharam a jovem ser agredida pelo namorado. Ele chegou a tentar abusar da cunhada e também extorquia a avó da jovem.
“Um relacionamento abusivo e tóxico. Ele agrediu ela por diversas vezes e me perseguia. Ele me assediou várias vezes, ameaçou a minha família, extorquiu um carro, extorquiu a minha avó”, disse a irmã de Jackeline. Em 2020 Edielson retornou para Aracaju com Jackeline, afastando ainda mais a jovem da família.
Prisão
Também na tarde desta sexta, Edielson passou pela audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Após a decisão, o acusado, que é réu confesso, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de corpo de delito, e encaminhado a uma penitenciária.
Edielson estava em uma cela isolada no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria, mas a previsão é que ele seja transferido para o Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, em São Cristóvão.
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
Polícia investiga manipulação de resultados no futebol carioca
Fraudes teriam ocorrido na série B do campeonato estadual deste ano
Enem 2024: 66,6% compareceram no segundo dia de prova em Mato Grosso do Sul
Ao todo, 51,199 se inscrevem na edição deste ano
Jogo do bicho sobrevive em Campo Grande enquanto ‘guerra pelo controle’ segue nos bastidores
Conversas entre chefes antigos e políticos, além da corrupção de policiais, fazem parte da luta pelo jogo do bicho em Campo Grande
Desconfiado, marido vai atrás de mulher que acaba agredida e esfaqueia amigo no coração em MS
Vítima foi transferida para Santa Casa devido a gravidade dos ferimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.