pelo feminicídio que vitimou Jucileide Barbosa de Oliveira, de 40 anos, em 20 de fevereiro de 2020. A mulher foi morta a golpes de martelo em casa, no distrito de Culturama, a 237 quilômetros de Campo Grande, e o corpo encontrado pelo filho, de 6 anos.

O Conselho de Sentença decidiu por condenar Paraguai pelo feminicídio, qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além desses crimes, ele também teria descumprido medida protetiva. Assim, foi definida sentença de 39 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado.

O promotor de Justiça Gilberto Carlos Altheman Júnior ainda requereu indenização aos herdeiros da vítima. Conforme o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o pedido foi acatado e o magistrado fixou pagamento de 100 salários mínimos, ou seja, R$ 110 mil.

Relembre o caso

Jucileide foi encontrada morta, caída ao lado da cama com vários ferimentos de golpes de martelo na cabeça e um corte profundo no pescoço. Ela também tinha lesões nos braços, o que demonstra que tentou se defender de ser assassinada.

Segundo o delegado que atendeu o caso, Humberto Peres Lima, o filho de 6 anos de Jucileide foi quem encontrou o corpo da vítima. A criança teria acordado logo cedo e cruzou com o padrasto no corredor da casa afirmando que estava saindo para trabalhar, quando o menino entrou no quarto da mãe a viu caída. O socorro foi chamado, mas a mulher já estava morta.

Peres ainda disse que em 2019 Jucileide havia registrado um boletim de ocorrência contra ‘Paraguai’ e pedido medidas protetivas contra ele, mas voltou a conviver com o homem. O martelo e a faca usados para cometer o crime foram encontrados e apreendidos pela polícia. O autor do crime foi preso dois dias depois.