Nesta sexta-feira (11), foi a julgamento homem de 46 anos, acusado do homicídio de Odair Alexandre Soares, 50 anos, na frente de um bar em Campo Grande. O crime aconteceu em 13 de agosto de 2016 e o acusado de matar a vítima acabou absolvido pelo júri popular.

Na noite daquele dia 13 de agosto, por volta das 21 horas, os dois amigos teriam brigado na frente do bar. Testemunhas contaram na época que eles costumavam frequentar o local juntos. Ainda conforme o proprietário do bar, que fica no Guanandi, Odair chegou em uma moto e o amigo em um carro.

Os dois sentaram na mesma mesa e pediram uma cerveja. Momentos depois, eles brigaram e começaram a se agredir a socos e chutes. Odair caiu e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima acabou morrendo no local. O amigo fugiu antes da chegada do socorro e o caso foi denunciado na época como homicídio.

Durante o julgamento, os advogados alegaram legítima defesa e falta de provas, pedindo absolvição do réu. O conselho de sentença, por maioria de votos, acabou absolvendo o homem do crime.