A (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu 2,6 toneladas de maconha em uma oficina mecânica, que funcionava como entreposto de drogas, nesta terça-feira (21), em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. A oficina fica localizada na na próximo a linha internacional.

Após meses de investigações, foi constatado que a oficina era na verdade utilizada por criminosos como entreposto de drogas.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, caminhões que permaneciam na oficina mecânica, para supostos consertos, estavam sendo carregados com drogas, que eram em sua maioria enviadas para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.

O rápido crescimento l do poder aquisitivo e do patrimônio do proprietário da oficina, chamaram a atenção e, após apurações, constatou que havia grande quantidade de maconha no local, conforme flagrante da polícia nesta terça-feira (21).
Foram encontradas dorgas na oficina e na casa, no mesmo terreno, que servia como depósito de drogas. No total, foram apreendidas 2,6 toneladas de maconha.

O proprietário da oficina foi preso em sua residência no Bairro Altos da Glória, em Ponta Porã. No local foram apreendidos dois automóveis de luxo, um deles importado, ambos adquiridos com o dinheiro do tráfico, segundo a Defron.