Foi a popular nesta sexta-feira (5) Gilberto Ferreira da Silva, o Beto, de 47 anos, pelo de Aristides Cavalheiro Lopes. O crime aconteceu em 23 de maio de 2011, por volta das 21h30, no Jardim Noroeste.

Segundo detalhes da , naquele dia 12 de maio Gilberto teria agido em conjunto com outros homens, que buscaram a vítima em casa e a levaram até outro local, onde ocorreram as agressões. Aristides foi agredido a socos e chutes e ainda asfixiado.

Por conta do espancamento e da asfixia, ele acabou morrendo. Consta na denúncia que por ordem de Gilberto o grupo teria colocado o corpo da vítima em um saco de coleta de material reciclável. O corpo foi desovado na região de aterro do Jardim Noroeste, onde foi encontrado depois.

No decorrer do processo, os outros denunciados foram impronunciados, restando apenas a Gilberto o julgamento em júri popular. Nesta sexta-feira, o Conselho de Sentença absolveu o réu, que estava preso em Corumbá, e o alvará de soltura foi expedido pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.