Moradores do bairro Jardim Jerusalém, na região do Tiradentes, não conseguiram dormir durante toda a madrugada desta segunda-feira (21). Quatro rapazes circulavam as casas do bairro e câmeras de segurança flagraram eles olhando embaixo do portão das residências.

Segundo moradora, que prefere não se identificar, o medo de ter a casa invadida a qualquer momento fez com que os vizinhos se juntassem em um grupo de . “Temos um grupo de ‘whats' dos moradores que ajuda bastante. E foi através dele que ontem todos ficaram em alerta, depois que um morador comunicou no grupo que esses caras estavam rondando as casas”, afirma.

Reforço no policiamento

Ainda segundo ela, a principal reclamação é por falta de policiamento na região. Um outro morador enviou mensagem aos membros avisando que havia acionado o 190. “Você liga, atende, leva 10 minutos colhendo informações. Infelizmente não é culpa da polícia, o contingente é muito abaixo do necessário, mas da última vez que chamei levaram duas horas, e outras nem sequer vieram”, desabafa.

A moradora ainda explicou que há um mês entraram em uma das casas, e o vizinho teve prejuízo de duas televisões, tablet, relógio e semi joias, em apenas dois minutos. “Desta vez não conseguiram invadir porque outro morador acendeu as luzes e começou a fazer barulho na casa dele. A casa que eles forçaram o portão estava vazia no momento”, afirma.

No vídeo, é possível ver os quatro rapazes andando por diversas ruas. Dois deles olham por baixo do portão, sem se incomodar com as luzes, que acendem e apagam pelo menos três vezes. Conforme o horário das câmeras de segurança, em dois minutos eles olham para o interior de duas residências.

Na primeira, por volta de 00h07, dois se abaixam. Em seguida, vão para outra rua e, enquanto um abaixa para olhar pelo portão, os outros parecem “dar cobertura”. Depois, todos saem andando tranquilamente.

Confira os vídeos: