Polícia

VÍDEO: Com patas e parte do corpo queimado, anta de 150 kg é resgatada de incêndio em MS

Uma anta de aproximadamente 150 kg foi resgatada, neste sábado (12), após fugir de um incêndio em uma chácara de Rio Verde de Mato Grosso, a 170 quilômetros de Campo Grande. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) a equipe foi acionada pelo proprietário do local. O animal estava debilitado e ferido, além das patas, parte […]

Karina Campos Publicado em 13/09/2020, às 16h32

(Foto: Divulgação PMA)
(Foto: Divulgação PMA) - (Foto: Divulgação PMA)

Uma anta de aproximadamente 150 kg foi resgatada, neste sábado (12), após fugir de um incêndio em uma chácara de Rio Verde de Mato Grosso, a 170 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) a equipe foi acionada pelo proprietário do local. O animal estava debilitado e ferido, além das patas, parte do corpo estavam queimados pelo fogo.

Aparentemente com dores, a anta foi levada para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), para receber tratamento. “Infelizmente nesse período crítico de seca, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular, prejudicando à população e à fauna”, alerta a PMA.

Para reduzir os dados, a queimada controlada, que era autorizada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), está proibida desde o mês de agosto a novembro. Quem for flagrado, pode ser multado e autuado.

Confira:

Jornal Midiamax